Você já ouviu falar em moda praia sustentável? O conceito pode até ser novo, mas já existem empresas brasileiras empenhadas em divulgá-lo cada vez mais e colocá-lo em prática. Afinal, a sustentabilidade é realmente um assunto urgente, que precisa de mais atenção a cada dia e, afinal, alguém tem que se responsabilizar pelos primeiros passos.
Não é nenhum segredo que a falta de sustentabilidade é um problema que se agrava gradativamente, e a moda não sai incólume. Consumidores conscientes têm, inclusive, diminuído o consumo de têxteis por conta do processo demorado de biodegradação da maioria deles, principalmente quando o assunto são tecidos que contam com uma alta porcentagem sintética.
Pensando nisso, a Rhodia, uma das empresas têxteis mais importantes do mercado e parte do grupo belga Solvay, se empenhou em anos de pesquisa para desenvolver o primeiro fio biodegradável do mundo, o Amni soul eco. Quando descartado, o material confeccionado com este fio inovador é capaz de se decompor em apenas três anos. Um período considerado muito menor do que a maioria dos produtos têxteis da atualidade.

Além disso, a Rhodia ainda se preocupa em fazer com que a água que é utilizada no processo de criação do fio seja tratada e reutilizável, evitando desperdícios. Confira no vídeo abaixo:
O timing não poderia ser melhor, afinal, a conscientização dos consumidores promete crescer mais a cada dia. E consumidores conscientes também querem que suas marcas favoritas ofereçam produtos que atendam às suas necessidades.
A preocupação com o bem estar do planeta
Conforme cresce a preocupação do consumidor com o legado que deixaremos no mundo para as gerações futuras, passamos a calcular melhor o que consumimos. Considerar como essas coisas interagem com a natureza é uma parte essencial do nosso compromisso com um futuro sustentável.
E é justamente por isso que empresas sérias e comprometidas com o meio ambiente precisam sempre se adaptar e procurar meios de ajudar o meio ambiente.
A Coccus Bikinis é um exemplo disso e pioneira em moda praia sustentável. Além de utilizar o fio inovador Amni soul eco, as peças da empresa ainda contam com tecidos com proteção solar UV 50+ e certificação CO2Control.
Tudo isso sem abrir mão e investindo cada vez mais em estilo e sofisticação dentro do nicho de moda praia sustentável. Ou seja, você pode adquirir produtos com designs lindos e exclusivos, com estampas que não encontrará no mercado e, ainda, colaborando com o bem estar do planeta. Sempre contando com a garantia de que vestirá peças com cortes da última moda e que se adaptarão às suas exigências em relação às tendências atuais de beachwear.
A marca é também muito focada em ouvir e compreender a clientela, aceitando sugestões de novas peças e ideias de estampas para incluir no catálogo, sempre com o uso de tecnologia sustentável.
No site da Coccus Bikinis você pode ter uma dimensão maior da variedade de produtos de beachwear focados na sustentabilidade que a empresa pode oferecer. Há modelos variados de biquínis, sungas, maiôs e acessórios de praia diversos, com incontáveis opções de cores e estampas.
Ao contrário de muitas outras lojas dedicadas à moda praia, você também pode comprar peças avulsas, usando a sua criatividade para montar seus conjuntos!
Moda Consciente: Dicas de leitura
Separamos umas dicas de leitura bem atuais e legais para você saber mais sobre como ser um consumidor de moda de uma forma mais consciente. Os dois livro são do autor André Carvalhal que foi gerente de marketing e conteúdo da Farm por quase uma década até decidir partir para o projeto em que é cofundador, a Malha – um espaço de coworking que conecta pessoas antenadas em uma moda sustentável. Nos livros ele fala sobre uma moda mais consciente e sobre o propósito da moda. Você pode conferir no link abaixo das fotos referência de outros sites inclusive da Vogue falando um pouco sobre a sinopse dos livros.
LIVRO: A MODA IMITA A VIDA

LIVRO: MODA COM PROPÓSITO
Um livro maravilhoso inclusive mencionado pela Vogue (clique aqui para conferir)

Uma ótima leitura! Seja eco friendly você também \o/
Visite o nosso site 🙂 www.coccus.com.br